Ligue agora +55 21 3988 6751 :: +55 21 97163 2879 ou MANDE UM EMAIL

Toxina Botulínica: Ontem, Hoje e Sempre!

Home : : Blog : : Toxina Botulínica: Ontem, Hoje e Sempre!

06/03/2018 | Blog | Bianca Ohana



A toxina botulínica é considerado o procedimento estético mais popular, muitas das vezes sendo o primeiro procedimento que mulheres e homens procuram. 
De uma forma simples ela age causando uma paralisia parcial e temporária nos músculos faciais fazendo com que com a falta do movimento não formando as rugas . Por isso o conceito clássico da toxina botulínica é o tratamento das rugas de expressão. 
Antigamente era somente essa a aplicação clássica , hoje já se sabem que muitos outros conceitos existem, tais como:  ??preventivo: para quem quer evitar a formação da rugas estáticas , mas tem muita expressão aos movimentos, ??tratamento de códigos de barra ao redor dos lábios: injetado junto com a ácido hialurônico de baixa viscosidade, ??para elevar a sobrancelha independente de ter rugas, deixando as mais sexy e arqueadas, ??tratamento de suor excessivo , com mais conforto no dia a dia de quem tem hiper-hidrose , ??melhora de cicatrizes , aplicado direto na cicatrizes evitando ou melhorando cicatrizes hipertroficas , ??tratamento das conhecidas fraturas das fraturas dérmicas, rugas que marcaram a pele nas bochechas e ao sorrir, ??tratamento de sorriso gengival , ??elevar a ponta nasal ??tratar rostos quadrados com hipertrofia do músculo masseter ... 
E mais aplicabilidades estão sendo estudadas com a toxina botulínica . O importante é fazer sempre com um cirurgião plástico ou dermatologista especialistas das SBCP ou SBD respectivamente , pois a aplicação de injetáveis tais como toxina ou preenchimento é um procedimento Médico e preferencialmente deve ser feito com especialista. 





Posts Relacionados


Ligue agora +55 21 3988 6751 :: +55 21 97163 2879 ou MANDE UM EMAIL


  • Rio de Janeiro RJ.

    Rua Visconde de Pirajá, 595.
    Sala 1306 - Ipanema.
    Cep: 22410-003
    Telefone: +55 21 3988 6751

Copyright - Dra.Bianca Ohana - Todos os direitos reservados

Membro de:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica International Society of Aesthetic Plastic Surgery