Ligue agora +55 21 3988 6751 :: +55 21 97163 2879 ou MANDE UM EMAIL

Bandagem em cirurgia plástica

Home : : Blog : : Bandagem em cirurgia plástica

04/04/2018 | Blog | Bianca Ohana



Segundo a fisioterapeuta Mariane Altomare podemos usar as bandagens (tape) para auxiliar os processos metabólicos favorecendo um ambiente adequado para que o processo de reparo ocorra mais naturalmente, uma vez que a literatura nos diz que as respostas do reparo tecidual são moduladas de acordo com o ambiente mecanobiológico tecidual. Com isso, conseguimos uma melhor qualidade na formação do tecido cicatricial. 


É possível prevenir hematomas, seromas, auxiliar o tratamento das fibroses e reduzir as equimoses, pois o tape nos permite conter os tecidos bem como aplicar tensões em áreas específicas quando necessitamos da ação destas forças. É um excelente recurso para ser usado em substiuição ao micropore, pois sua cola é hipoalergênica e ainda tem a grande vantagem do material é feito de tecido elástico, o que permite que ele seja mais confortável para o paciente, permanecer aderido à pele sem necessidade de troca em um período de 7 a 10 dias e ainda possibilitar a aproximação da pele sobre os músculos, diminuindo o espaço morto que se forma após a retirada da gordura, reduzindo assim a área lesada e diminuindo a intensidade da resposta inflamatória, o que reduzirá a proliferativa e assim, favorecerá que o remodelamento ocorra em seu tempo ideal (aproximadamente a partir de 20 dias PO). Os efeitos das forças de tensão e de compressão já estão bem descritos na literatura e podemos facilmente fazer links destes conceitos para o uso do tape.

A proposta é aplicar o tape imediatamente após a cirurgia, ainda em centro cirúrgico.

Os resultados obtidos até o momento mostram que com a contenção imediata após a cirurgia é possível reduzir edemas e equimoses e também notamos uma redução significativa na formação dos séromas.





Posts Relacionados


Ligue agora +55 21 3988 6751 :: +55 21 97163 2879 ou MANDE UM EMAIL


  • Rio de Janeiro RJ.

    Rua Visconde de Pirajá, 595.
    Sala 1306 - Ipanema.
    Cep: 22410-003
    Telefone: +55 21 3988 6751

Copyright - Dra.Bianca Ohana - Todos os direitos reservados

Membro de:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica International Society of Aesthetic Plastic Surgery