As celulites são quase que parte integrante de um corpo feminino , porem em excesso ou algumas que marcam ate em roupas podem ser de fato um desconforto para algumas mulheres.
Seus tratamentos não são simples , mas tenho alguns protocolos disponíveis na clinica para melhorar a queixa , lembrando que atividade física e hábitos alimentares são determinantes para diminuição
O que são:
Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginecóide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo.
O que causam:
As celulites podem ser formadas por diversos fatores , o componente hormonal de estrogênio , presente nas mulheres) já é um determinante, além de fatores hereditárias e raciais , tipo de alimentação , sedentarismo e componentes genéticos.
Como tratar celulites?
Eu não acredito em tratamentos milagrosos e isolados , e se associar hábitos alimentares adequados e atividade física certamente a melhora será mais efetiva.
Protocolo mais usado e associação de:
1) preenchimento e tratamento com bioestimuladores: sessões múltiplas com intervalo de três semanas em media , associado a quebra das traves com cânulas apropriadas com ou sem associação cirúrgica de preenchimento com gordura e subcisão cirúrgica propriamente dita das aderências na pele.
2) sessão de ultrassom microfocado.
3) Manutenção com radiofrequência: média de seis sessões.