A beleza é algo complexo e a região periocular seja estática ou dinamicamente entrega muito de nossas emoções e sem dúvida que preocupação e noites mal dormidas aumenta ainda mais as olheiras.
Elas podem acontecer por essas queixas , por envelhecimento ou componentes genéticos e próprio da paciente.
Quais os tratamentos para olheira?
Para indicar o melhor tratamento é preciso fazer o diagnósticos correto de qual tipo de olheira estamos diante para tratar corretamente!
Como já expliquei em vídeos no canal e IGTV , o gosto do conceito do MD Codes , em especial na avaliação periocular , que engloba pálpebras superiores e inferiores, olheira e sobrancelhas! Onde não avalio apenas o “caminho da lágrima “mas a região periocular por completo.
– Pálpebra inferior: quando há leve bolsa, flacidez ou falta de volume.
– Pálpebra superior: quando estiver com aparência mais caída ou olhar triste.
– Sobrancelhas caídas: preenchimento associado a toxina botulínica tem ótimos resultados pois necessitamos muito mais de reposicionamento do que volumização.
E por fim as olheiras avaliando se há de fato um afundamento da região e se reposicionando o ao redor e preenchendo o profundo da região ocorre uma melhora significativa.
Quais os tipos de olheira e seus tratamentos:
– olheira funda ou tear trough ( caminho da lágrima ) : seria a verdadeira , com depressão que melhora com preenchimento da região ao redor e na própria região , idealmente com Ácido Hialurônico ! , essa se resolve bem com #mdcodes
– olheira marrom ( castanha e/ou pigmentada): melhora com laser ,clareadores e corretivo
– olheira roxa ou azulada ( vascular ) : melhora com luz pulsada e antialérgicos
– olheira edemaciada ( metabólica) e avermelhada : drenagem linfática
– olheira cirúrgica: com as bolsas de gordura , precisa de cirurgia de pálpebra : blefaroplastia!