Cicatrizes não agradáveis, elevadas ou que crescem além da borda da cicatriz original (com aspecto de tumor) podem gerar desconforto e constrangimento. O mais importante é fazer o diagnóstico correto para a escolha correta do tratamento.
Lesões de pele benignas, pré-malignas ou malignas podem ser tratadas para melhorar a aparência da pele ou para fazer uma prevenção de câncer de pele. A consulta é um dos passos mais importantes para saber exatamente o melhor tratamento para tumores e lesões de pele.
Para tratar queimaduras é possível que seja necessária uma cirurgia para reconstruir as áreas queimadas. São possíveis uma variedade de tratamentos com diferentes produtos dependendo do tipo e grau de queimadura.
Para pacientes que sofreram lesões, danos, traumas e deformidades na região periocular, é recomendada uma reconstrução óculo-palpebral. Uma gama de técnicas como enxertos, retalhos, cantopexias, e blefaroplastias são possíveis para realizar uma reconstrução óculo-palpebral.
Para casos oncológicos, a reconstrução pós-ressecção de tumores faz parte da fase de reabilitação das pacientes. Durante essa cirurgia, tecidos são reposicionados ou reconstruídos através da cirurgia plástica. Essa cirurgia necessita de um cirurgião especializado em oncologia, como a Dra. Bianca Ohana.
A reconstrução de mama é fundamental no tratamento de câncer de mama. Com ou sem prótese de silicone, ela é realizada em pacientes que sofreram algum tipo de mastectomia ou cirurgia na mama. A Dra. Bianca é uma eterna defensora e estudiosa da reconstrução de mama e possui anos de experiência ajudando mulheres a superar o câncer de mama.