Blog Dra. Bianca Ohana

Cirurgia Plástica não é só Estética

Vocês sabem que eu amo cirurgia estética em especial rinoplastia, mas honro muito a base da minha formação que é cirurgia plástica reparadora oncológica.

Engana-se quem pensa que a cirurgia plástica está ligada apenas às questões estéticas, pois em muitos casos, até arrisco dizer que, pelo menos, em metade do pacientes que eu opero, existe alguma questão de função ou reparo envolvida, onde o procedimento é realizado visando a melhora da função, resgate da forma com saúde e da qualidade de vida da (do) paciente.

👉As razões que te trazem até mim, são as mais diversas, e sejam elas puramente estéticas e/ou reparo, quanto à essa segunda opção, damos a ela o nome de cirurgia plástica reparadora.

🔎As cirurgias plásticas reparadoras são aquelas que buscam tratar alguma queixa de ordem funcional e resgate da forma habitual.

Por exemplo, a rinoplastia funcional de origem reparadora é aquela que eu realizo com o fim de reparar algum dano causado ao nariz, na maioria que leva a dificuldade para respirar, como acidente, doença ou trauma. Outro exemplo é a reconstrução da mama após mastectomias por câncer. 🧐

Consequentemente, quando realizamos uma cirurgia plástica reparadora, há uma melhora na estética, e sempre que fazemos uma estética não podemos deixar de lado a função! Logo, caminham de mãos dadas!

Você conhece ou já fez alguma plástica reparadora ?

WeCreativez WhatsApp Support
Olá, como posso ajudar?
Nossa equipe de atendimento irá responder o mais rápido possível.