Blog Dra. Bianca Ohana

Tipos de estimulo de colágeno

Você sabia que após os trinta anos a nossa reserva de colágeno começa a diminuir?

 

A figura acima demonstra bem como vamos reduzindo e perdendo colágeno ao longo do anos!

A maioria de vocês desejam uma pele com mais firmeza, brilho, textura e menos flácida, não é mesmo? Hoje a medicina nos oferece alguns tratamentos que nos possibilitam alcançar esses resultados via estimulação de colágeno e uma das principais opções de procedimento são os bioestimuladores de colágeno. Os principais produtos são: 👇

–  Ácido poli – L lático: estimula a produção de colágeno, resultando em um melhor contorno facial e corporal, além disso, ameniza os sulcos (bigode chinês), rugas e marcas de expressão. Atua, também, como um preenchedor leve e mais natural. Seus efeitos costumam durar de um ano e meio a dois anos, mas recomendo que faça a manutenção anual; idealmente aplicado em protocolos de sessões relacionados à idade.

– Bioestimuladores que também preenchem (caprolactona e hidroxiapatita de cálcio): são os produtos dois em um, que ao estimular a produção de colágeno, melhora a textura da pele, tornando-a mais firme e com aparência mais saudável. Também atuam, como um preenchedor a depender da diluição, ajudando na recuperação do volume perdido da gordura facial. Pode ser indicado para aplicações ósseas, criando pontos de sustentação. Sua durabilidade depende, mas tem uma variação de até mais de dois anos.

A aplicação de ambos deve ser feita por médicos especialistas e capacitados para isso. Caso você tenha interesse, tenho esses tratamentos disponíveis, entre em contato e venha dar um up em sua pele comigo. 😉

Lembrando que são estímulos de colágeno, para o organismo responder bem precisamos de boa alimentação e hábitos de vida saudáveis. Certo ?

WeCreativez WhatsApp Support
Olá, como posso ajudar?
Nossa equipe de atendimento irá responder o mais rápido possível.