Cirurgias Plásticas

Ninfoplastia

O que é a cirurgia íntima ?

A Cirurgia íntima feminina é a cirurgia que visa corrigir deformidades na genitália feminina, mais comumente nos pequenos e  grandes lábios. Pode ser para redução, com retirada do excesso de pele ou mudar a forma do mesmo. Muitas mulheres tem não apenas queixas estéticas, como também dificuldade na higiene , dor e desconforto na relação sexual e com roupas justas e infecções de repetições.

A Cirurgia íntima mais conhecida é a correção da hipertrofia ou forma grande dos pequenos lábios , os mais internos , que normalmente ficam cobertos pelos grandes lábios . Essa cirurgia também é conhecida como ninfoplastia ou labioplastia, não raro ela vem associado de um excesso de pele ao redor do clitóris, o capuz do clitóris que também pode ser tratado. Outra queixa frequente é a queda ( ptose ) ou flácidez dos grandes lábios que pode ser tratado com preenchimento com ou sem necessidade de retirar pele . Esse preenchimento pode ser feito com gordura ou preenchedores biocompatíveis como ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio.

A flacidez pode estar presente externamente e internamente no canal vaginal e maquinas de laser e radiofrequencia existem para essas queixas:

Excesso de gordura e pele na região acima da genitália, monte de vênus, pode ter um acúmulo de gordura e ou excesso de pele , uma lipoaspiração local associada ou não a retirada de um fuso de pele que pode ser na linha da cesária tem resultados eficientes. De certo que esses tratamentos melhoram as queixas e a auto-estima da mulher.

 

Quem são as pacientes candidatas a cirurgia íntima?

– Pacientes com hipertrofia ( aumento) de pequenos

– Pacientes com formas não convencionais dos pequenos ou grandes lábios

– Pacientes com flacidez , ptose ( queda) ou amento dos grandes lábios

– Pacientes com excesso de pele ao redor do clitóris

– Pacientes insatisfeitas com a aparência da genitália externa

– Redução de monte de vênus (gordura acima da genitália)

 

Como é a consulta?

– A consulta é um dos passos mais importantes dentro de todo o processo que envolve a sua cirurgia. É nesse momento que, além de nos conhecermos, estabeleceremos todo a nossa relação médico-paciente que deve ser baseada na honestidade e confiança, fundamental para o sucesso que almejamos na sua cirurgia; Em especial para cirurgia íntima com muito respeito e confidência.

– Será feita uma anamnése detalhada, um exame físico,  avaliação quanto ao procedimento e as reais possibilidades do seu resultado e esclarecimentos de dúvidas;

– Independente da cirurgia que você deseja uma avalição da sua pele está sempre inclusa nas nossas primeiras consultas (Skin Care)., mesmo sendo da genitália m que muitas vezes é flácida ou com alterações na cor.

 

Quais as Recomendações e Orientações?

– Após a consulta, entendimento do procedimento, esclarecimento de dúvidas, consentimento  da cirurgia e estabelecimento de uma relação de confiança com o cirurgião plástico, será realizado o pré-operatório (fotos, exames, termo de consentimento…);

– Traga um preventivo recente

– A anestesia pode ser local , local com sedação  geral ou bloqueio;

– As incisões ficam normalmente na mucosa ;

– A cirurgia se resume na exérese do excesso de pele, remoção ou remodelamento da genitália com ou sem preenchimento dos grandes lábios

– As suturas são na maioria internas e intradérmicas, e absorvíveis;

– Os curativos se resumem a higiene vigorosa com água e sabão neutro e pomada orientada pelo seu médico

– Edema é esperado nas primeira semanas e melhora com gelo local

– A recuperação da cirurgia íntima e  retorno as atividade normais depende de acordo com cada paciente e cada tipo de trabalho, levando em média de 5-15 dias.

 

Quais os Preços e Orçamentos?

Muitos pacientes mandam e-mail , mensagens nas redes sociais ou ligam perguntando sobre valores. Não podemos passar sem antes fazer uma avaliação prévia pois o valor final da cirurgia vai depender do que realmente será feito após avaliação no exame físico , do porte da cirurgia e do hospital onde será realizada.

Além de médicos não poderem pelo Conselho de Medicina postar valores de nada em site ou rede social.

 Algumas informações como valores de consulta médica ou se o que você precisa tem alguma cobertura pelo seu plano de saúde podem ser passadas pelo telefone pela secretária –  021 39886751.

 

Fotos de antes & depois e vídeos de Cirurgia Íntima?

Não é permitido aos médicos no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina e nem aos cirurgiões plásticos pela SBCP a postagem de fotos antes de depois em site e redes sociais. Logo quem faz isso mesmo com autorização do paciente está burlando a lei . Por isso não postamos .

Em relação aos vídeos informativos e muitas orientações permitidas temos no Instagram @cirurgiaintima.

 

Como Reduzir riscos e complicações?

– Escolha um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Confirme: http://www.cirurgiaplastica.org.br/;

– Faça um exame físico adequado;

– Faça Avaliação laboratorial, clínica e cardiológica pré-operatório quando necessária;

– Realize a cirurgia em Hospital ou Clínica com estrutura adequada de suporte em situações de emergência;

– Fale para seu médico de história de candidiase, herpes ou DSTs

– Tenha um preventivo recente

– Anestesia deve feita por anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesia;

– Fazer Profilaxia de Trombose Venosa Profunda de acordo com a indicação: deambulação precoce, uso de medicamentos que evitam a formação de trombos se necessário, rastreamento de doenças tromboembólicas pelo hematologista, caso algum episódio no passado ou familiar, uso de bota compressora pneumática durante o procedimento (este equipamento estimula a circulação mesmo com você anestesiado, evitando a estase venosa e formação de trombos);

– Se você é fumante, será informada de todos os riscos e orientada a parar de fumar por no mínimo duas semanas.

 

 

Veja também:

Correção de Cicatriz e Quelóide

Correção de Cicatriz e Quelóide

Cicatrizes não agradáveis, elevadas ou que crescem além da borda da cicatriz original (com aspecto de tumor) podem gerar desconforto e constrangimento. O mais importante é fazer o diagnóstico correto para a escolha correta do tratamento.
Saiba Mais

Tumores e câncer
de pele

Tumores e câncer
de pele

Lesões de pele benignas, pré-malignas ou malignas podem ser tratadas para melhorar a aparência da pele ou para fazer uma prevenção de câncer de pele. A consulta é um dos passos mais importantes para saber exatamente o melhor tratamento para tumores e lesões de pele.
Saiba Mais

Tratamento Queimaduras

Tratamento Queimaduras

Para tratar queimaduras é possível que seja necessária uma cirurgia para reconstruir as áreas queimadas. São possíveis uma variedade de tratamentos com diferentes produtos dependendo do tipo e grau de queimadura.
Saiba Mais

Reconstrução Óculo-Palpebral

Reconstrução Óculo-Palpebral

Para pacientes que sofreram lesões, danos, traumas e deformidades na região periocular, é recomendada uma reconstrução óculo-palpebral. Uma gama de técnicas como enxertos, retalhos, cantopexias, e blefaroplastias são possíveis para realizar uma reconstrução óculo-palpebral.
Saiba Mais